A gelateria italiana, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais.

A gelateria escolheu um charmoso sobradinho no final da Rua Oscar Freire – na parte mais tranquila, sabe? – para se estabelecer. E foi esperta: patrocinou um parklet (área pública de convívio autorizado pela prefeitura) bem na frente da loja, que é ótimo para sentar. O melhor: abriu um balcão virado para a calçada, assim pode servir cães e donos.

Duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclado com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho. Para os dogs o negócio é o Peppino, um picolé feito à base de iogurte natural, com uma gota de mel orgânico e fruta. O palitinho é feito de ossinho de couro. Claro que houve o cuidado de criar uma fórmula que não faça mal aos pets.

Rua: Rua Oscar Freire, 42 Tel.: 11 2528.2000 Categoria: gelateria site: www.lebotteghedileonardo.com.br