Coluna Prazeres da Mesa

Certamente, o Lemoní é o queridinho dos moradores da Chácara Flora, em São Paulo. Mas merece ser visitado por comensais e cachorros (!) de outros bairros da capital paulista. Eu e a Ella fomos e adoramos.

O deck, devidamente coberto, é um charme e repleto de mesas. Escolhemos a dos fundos, que fica ao lado da parede colorida, justamente por ser mais reservada. Coloquei o colchonete da Ella no chão, ao meu lado, e ela ficou cochilando enquanto curtimos um demorado e delicioso almoço de sábado.

Quem está “fazendo e acontecendo” na cozinha é o chef Hugo Grassi. É para ele que temos de dar os parabéns pelas bruschettas al pomodoro e basilico com tomates frescos crus, manjericão e azeite extra virgem, que foram nossas escolhas como entrada.

Meu prato principal foi sublime: a pescada amarela grelhada, que tem o nome de siciliana, com purê de abóbora, aspargos frescos, tomates confit e azeite de ervas frescas estava realmente de comer de joelhos. Um prato que dá saudade e desejo. O senhor Heit, que me acompanhou no almoço, pediu pelo polvo al capri e seu depoimento foi 100% positivo.

Para encerrar, pedimos uma sobremesa e três colheres. Como a dieta por aqui segue firme e forte (dentro do possível), provei, gostei e deixei meus amigos “cuidarem” do cremoso de chocolate, ou seja, da torta feita com o doce belga 70% e calda de chocolate.

O Lemoní faz parte do app do Guia Pet Friendly que é gratuito para download pela App Store e Google Play. Baixe o seu, acompanhe nossa coluna e nunca mais deixe seu pet em casa.

Serviço
Rua Sócrates, 556, Tel.: 11 5523 7755