Monte Verde é uma pequena cidade em cima da montanha em Minas Gerais. A boa notícia é que ela é pet friendly. Há bons hotéis e restaurantes para ir com os pets. O Guia Pet Friendly publicou alguns capítulos no livro “Guia Pet Friendly Mosaico” sobre este charmoso destino pet friendly. Confira abaixo os melhores lugares pet friendly de Monte Verde que você e seu cachorro não podem perder.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Villa Donna

O que é: o restaurante da chef Sônia Kohen, que é cozinheira de mão cheia e adotou Monte Verde como lar depois de rodar o mundo a trabalho. Encantada pelo ar fresco da montanha e com o ritmo de vida mais pacato do vilarejo, jogou âncora neste recanto mineiro e adotou o vira-lata chamado Bob, que é sua grande paixão e companheiro.

Espaço pet friendly: na frente do restaurante há uma espécie de pracinha ao ar livre com mesas, cadeiras e ombrelones que fazem parte da charmosa Galeria Vila Europa. Ele é uma boa opção para quando não chove. Aliás, os almoços ensolarados são uma delícia por lá e devem ser longos. Acomode seu melhor amigo aos seus pés, estenda um colchonete para ele e coma com calma. Vá acompanhando o movimento da charmosa Monte Verde, afinal, você estará no coração da cidade, pertinho da avenida principal.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Para lambuzar os dedos: qualquer risoto lhe surpreenderá. Ele é servido al dente e saboroso. Este é um dos principais endereços gastronômicos, eleito diversas vezes como o melhor da cidade.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Villa Amarela – Monte Verde

O que é: entra na categoria “curingão” onde você pode optar por comer os clássicos da região: fondue e truta ou um petisco com cerveja artesanal. A casa fica na entradinha da cidade, na rotatória à direita.

Espaço pet friendly: aqui temos duas opções: dentro do restaurante e no jardim. Certamente o jardim é mais gostoso.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Sobre a parte interna: as primeiras mesas são para os clientes bem acompanhados de seus melhores amigos peludos, que devem ficar embaixo ou bem perto da mesa. Temos de cuidar para não atrapalhar a passagem, pois estaremos bem na entrada do restaurante. Neste caso, a vantagem é que nenhuma chuva estragará o programa considerando que a varanda é coberta. Já no jardim, dá para sentar na “salinha” onde tem três poltronas de madeira e uma mesa de centro baixa. Ou pedir para eles montarem uma mesa. Apenas reserve antes.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Para lambuzar os dedos: meu voto vai para os fondues de queijo e de chocolate.

Trilha da Pedra Redonda

O que é: uma das tantas trilhas que Monte Verde oferece aos visitantes. Ela leva para o topo da Pedra Redonda de onde se tem, em dias claros, uma visão incrível de São Paulo e Minas Gerais. Acredite, é revigorante!

Espaço pet friendly: toda a trilha é liberada para os pets, tem duração de trinta minutos e exigência de nível médio. A turma cheia de energia como goldensborders e labradores cumpre o trajeto sem maiores esforços e total empolgação. A Ella teve de ir no colo em alguns trechos, principalmente na descida, mas ficou claro que ela adorou!

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

No meio do caminho há um mirante, propício para um pit stop: dê água (leve algumas garrafinhas e um pote na mochila) aos nossos amigos peludos e tire uma selfie. Chegando ao topo da pedra, prenda a coleira na guia por segurança. Além disso, leve um casaquinho porque a temperatura sempre é mais fria no “topo do mundo”. 

Confraria Paulistania

O que é: um bar especializado em cervejas especiais sendo que a Paulistânia Puro Malte é a queridinha e o carro chefe da casa. Pontos extras para a excelente trilha sonora que toca clássicos do rock.  

Espaço pet friendlyo mais bacana é que os pets podem ficar na parte mais descolada do bar! Logo na entrada, há uma varanda coberta e cheia de puffs vermelhos bem fofinhos, destes que a gente senta, afunda e não quer mais levantar. Além disso, quando está frio há cobertas e aquecedores. De lá é possível acompanhar o movimento da rua principal de Monte Verde. Me diz qual cachorro não gosta de ficar de olho no vai e vem? A Ella adora! Vale ir com todo tamanho de pet, se bem comportados. O espaço é amplo. 

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Ella em um dos melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Para lambuzar os dedos: para acompanhar as loiras encorpadas, peça pelos pastéis de shimeji assados no forno, que têm um recheio caprichado. 

Pousada Cantos e Contos

O que é: uma pousadinha, em Monte Verde, que adora pets, fica no meio de um bosque lindo, tem chalés superconfortáveis e um serviço pra lá de atencioso. Certamente um dos melhores lugares pet friendly de Monte Verde.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Espaço pet friendlyOs pets têm livre acesso a quase todos os cantinhos. Obviamente, que no salão do café da manhã eles não podem entrar, o que é facilmente contornável: basta você se servir e montar uma mesa ao lado da piscina ou em um dos gazebinhos do jardim.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Na frente dos chalés há um pequeno bosque repleto de árvores altas, banquinhos e redes. Por ali, eles podem correr e brincar. Lembrando que sempre devemos respeitar os demais hóspedes. O contato com a natureza é revigorante. Além disso, eles permitem pets de qualquer porte, se bem comportados. Nos chalés maiores podem até quatro cães. 

Para lambuzar os dedos: o café da manhã é de lamber os dedos e fugir da dieta: bolos, geleias, frios, iogurtes, cereais, sucos, panquecas e o pão de queijo caseiro são um deleite. Também há serviço de quarto, basta fazer seu pedido até as 19 horas e desfrutar da lareira comendo um fondue ou então tomando uma sopinha. 

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Café Pinhão

O que é: um dos melhores lugares para comer fondue em Monte Verde. Ele merece ser visitado por dois bons motivos: 1.) por ser delicioso e aconchegante 2.) pela dona, a Márcia Rohsler, adorar pets, resgatar cães de rua e destinar tempo e verba para cuidar dos cachorros necessitados de Monte Verde. Afinal, vale prestigiar quem cuida dos nossos, né? Então, não poderia faltar na lista dos melhores lugares pet friendly de Monte Verde.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Espaço pet friendlyem toda a espaçosa varanda, que é coberta. Se você for à noite e no inverno, leve um colchonete e uma mantinha para acomodar seu melhor amigo, pois faz frio pra valer. Durante à tarde, o sol bate e fica ainda mais gostoso e menos cheio. Recomendo! A foto deste capítulo foi feita em um domingo à tarde, fora da hora do rush, em um dia ensolarado e frio. Já fomos durante à noite, portanto, meu voto vai para momentos mais tranquilos e quentinhos.

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Certamente a Ella curtiu..

Para lambuzar os dedos: a casa, especializada no principal prato servido na serra mineira, oferece opções a la carte ou rodízio de carne, queijo e chocolate. Destaque para o de queijo feito com emmental e gruyère que vem acompanhado por pães crocantes e durinhos. 

Enfim, esta foi a nossa lista dos melhores lugares pet friendly de Monte Verde!


Leia mais:

Restaurante pet friendly em Campos do Jordão

We: hotel pet friendly em Campos do Jordão

Os melhores momentos no Toriba