Agora que você já conhece o nosso projeto #melhorjuntos, em parceria com a Nestlé® Purina® , vamos apresentar, em detalhes, os 13 primeiros lugares do #melhorjuntos. Ao todo, são 91 estabelecimentos da capital paulista que fazem parte do movimento. Portanto, de 19 de maio a 19 de junho, treze deles já estão esperando você e seu pet com um kit pet friendly incrível e super completo!

Primeiros lugares do #melhorjuntos

Jardins

El Carbón – Jardim Pamplona shopping (restaurante mediterrâneo)

espaço pet friendly: há mesinhas e cadeiras na área externa que ficam na frente do restaurante. E o delicioso lounge, na lateral, com poltronas e uma decoração linda! Além disso,todo o rooftop oferece charmosos espaços para sentar. Então, vale ir com todo porte de pet.

para comer: as criações do chef Marcelo Martino. Aposte nas tapas, peça várias! O ceviche de atum, o carpaccio de beterraba com bacalhau e as tostadas de camarões são de comer de joelhos!

imperdível: o clima moderno e descolado do rooftop, com a segurança de estar em um local fechado e o ótimo atendimento do El Cárbon é a combinação perfeita.

diquinha: vá com amigos e aposte nas tapas, assim você conhece diversos sabores preparados pelo Martino. O lounge é um cantinho mais reservado: o melhor na minha opinião.

para ir: sempre! tem mesas protegidas da chuva.

Endereço: Pamplona, 1704

Ella no espaço pet friendly

Timo Cucina – Jardim Pamplona shopping (restaurante italiano)

La Pasta Gialla – restaurante italiano

espaço pet friendly: na frente do sobradinho da década de 1920, construído pelo arquiteto Flávio de Carvalho, quatro mesas e cadeiras tomam conta da calçada e acomodam perfeitamente bem os pets, que podem ficar entre elas. Portanto, basta você passar algumas horas por ali para se apaixonar perdidamente por este envolvente recanto pet friendly… O trânsito de cachorros é tão grande quanto de pessoas. Puxar papo com os comensais da mesa ao lado é praticamente fatal. E os pets só deixam este diálogo mais fácil.

para comer: comida italiana.

Imperdível: o forte da casa são as massas, mas não menospreze a polenta frita acompanhada de um molhinho de tomate de lamber os dedos..

Diquinha: o terraço do andar superior é a cereja do bolo. Olhando de fora, você não imagina o aconchego e o charme do pequeno jardim da Lu e do Enzo, onde há algumas mesas. Os pets de colo podem aproveitar este espaço, pois como para chegar até ele é necessário cruzar o salão principal, apenas os pequenos ganham esta regalia.

Endereço: Alameda Lorena, 1285, (11) 3061-3055

Ella de olho na comida!

Perdizes

Azulejo Pernambucano – restaurante nordestino

espaço pet friendly: o Azulejo fica em um casarão da década de 1940. Na parte da frente do charmoso sobradinho, tem uma área grande com mesas e cadeiras. Volta e meia, eles mudam a configuração das mesas. Ele é separado da calçada por uma grade alta, o que deixa o espaço super reservado. Ali podemos ficar com nossos pets. Então, vale para qualquer porte.

para comer: comida pernambucana feita pelo superchef André Palma.

imperdível: o peixe do mar com arroz de coco seco (o melhor da minha vida) e farofa de abacaxi. Nota máxima! Aliás, as marmitinhas têm um preço ótimo e fazem o maior sucesso. Além disso, as sobremesas típicas de Pernambuco também são aclamadas.

diquinha: escolha um dia de sol ou sem chuva, reserva uma mesa e convide os amigos. Há espaço para os pets ficarem à vontade.

para ir: sem chuva.

Endereço: R. Caraíbas, 871 

Roast Food and Fun hamburgueria 

espaço pet friendly: na calçada! Bem na frente, há sofazinhos de madeira e uma mesa baixa como suporte. Na rua lateral (o Roast fica em uma esquina) tem bancos e mesas acoplados na parede. É genial. Mesmo sendo uma rua íngreme, a área é superbem aproveitada.

para comer: burgers e toasts.

Imperdível: o toast de gorgonzola , que vem acompanhado de uma sopinha de abóbora com pimenta rosa deliciosa.
Diquinha: sente-se na lateral. Tem um grafite lindo colorindo a parede. Tire fotos de vocês ali. Sinta-se aproveitando bem a cidade.

Endereço: R. Diana, 637, (11) 94125-9292

Vila Madalena

Soggiorno -pizzaria 

espaço pet friendly: logo na entrada tem um balcão com banquetas dos dois lados: da calçada e de dentro. Na pequena varanda, com mesas bem próximas umas das outras, há mais mesas e cadeiras. Além disso, a luz é baixa e o clima encantador! Você se sente em uma baladinha. Vale ir com todo porte de pet, mas não se esqueça: o local é mais apertadinho. Vá com seu cachorro cansado.

para comer: petiscos bem elaborados e pizzas gourmets. A carta de drinques merece sua atenção.

 imperdível: os drinques têm peso semelhante ao das comidas! Harmonize, tudo ficará melhor ainda.

diquinha: o clima é de total balada: para ver e ser visto. Leve seu cachorro para dar uma forcinha na hora da paquera. Sempre funciona!

para ir: sem chuva

Endereço: R. Cerro Corá, 1841

Itaim

Desfrutti 

espaço pet friendly: você pode escolher sentar na mesinha do deck elevado de madeira, ao ar livre, que fica na entrada da casa, ou em uma das mesas da lateral, já na parte interna. Para os dias de chuva, tem uma mesa logo na entrada que está na área coberta. Vale ir com todo porte de pet!

para comer: comidinhas saudáveis.

imperdível: a ganache de chocolate meio amargo! Tipo: su-bli-me!

diquinha: ele não fecha entre o almoço e o jantar, ou seja, lembre-se dele quando bater uma fominha fora de hora.

para ir: em qualquer condição climática. afinal, tem mesa coberta e descoberta.

Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1219

primeiros lugares do #melhorjuntos

Davvero Gelato – sorveteria 

espaço pet friendly: na frente da gelateria tem uma varanda grande ao ar livre e protegida por um muro de vidro baixo. Para entrar nela, é necessário passar por dentro da loja. Nesta área, há mesas, cadeiras e banquinhos. Este espaço é permitido ficar com os pets. Também há um banco na calçada e um pote de água comunitário para os cães. Vale ir com odos os portes de pets, mas como é cheio, mantenha seu melhor amigo sob controle.

para comer: gelato de primeiríssima! Aliás, a Davvero é uma das melhores gelaterias de SP.

imperdível: o gelato de frutas vermelhas é de outro mundo! E olha que eu sou fã de chocolate, hein?

diquinha: nos finais de semana e feriados a casa lota! Lota mesmo. Tenha um pouquinho de paciência para conseguir um lugar. E vá acompanhado. Então, enquanto um guarda o lugar, o outro pega a fila do caixa e trás os gelatos.

para ir: sem chuva

Endereço: Rua Pais de Araújo, 129

primeiros lugares do #melhorjuntos

Le Bou Bistrô – restaurante francês

espaço pet friendly: nos dois lados da porta cor de rosa do bistrô, há uma mesa com cadeiras e sofazinho de madeira. O espaço é fofo. Como a calçada é espaçosa, dá para ir com todo porte de pet. Apenas deixe a área perto da porta livre para não atrapalhar a passagem de entrada e saída do restaurante.

para comer: comida francesa de primeira!

imperdível: este é um daqueles casos que no cardápio só tem boas surpresas. Portanto, escolha sem medo e no caso de dúvidas extremas, peça uma indicação ao garçom.

diquinha: sente sem pressa, peça um vinho e deixe o dia correr solto. O Le Bou (abreviação de boulangerie) é o típico restaurante que merece horas do seu dia.

para ir: sem chuva

Endereço:  R. Dr. Renato Paes de Barros, 415

primeiros lugares do #melhorjuntos

JJ Cabeleireiros – salão de beleza

espaço pet friendly: por todo o salão os pets são bem-vindos. Além disso, as noivas podem se arrumar na companhia dos seus cachorros. O Ale e a Mari, donos do salão, têm vários cães adotados em casa.

Imperdível: ver todos os profissionais do salão mimando seu cachorro!

Diquinha: Basta você prender a guia da coleira no pé da cadeira, no caso de ser grande como a Ella. Os menorzinhos se acomodam no colo.

Endereço: Av. Cidade Jardim, 1013, (11) 3079.9042

primeiros lugares do #melhorjuntos

Vila Mariana

Fortunato – bar e restaurante 

espaço pet friendly: uma fileira de mesas com cadeiras e poltronas protegidas por ombrelones contornam os dois lados da casa de esquina. Apesar de estar na calçada, o espaço é confortável e reservado. Os pets podem ficar deitadinhos aos nossos pés. O clima é sem frescura, então, vale ir com todo porte de pet.

para comer: petiscos caprichados, pratos saborosos e muito bem servidos e drinks criativos. Portanto, vá com fome e volte muitas vezes.

imperdível: a caixa cheia de brinquedos que eles oferecem aos pets. Muito fofo!

diquinha: a massa com camarões e abobrinha é fabulosa e serve duas pessoas. Os pratos são fartos, dá para dividir. A entradinha de polenta com cogumelos merece nota 10. E os drinques são mais um ponto forte da casa, que manda muito bem na cozinha.

para ir: sem chuva

Endereço: R. Joaquim Távora, 1356

primeiros lugares do #melhorjuntos

Castro Burger – hamburgueria 

espaço pet friendly: toda a parte de frente da hamburgueria.

para comer: burgers

diquinha: dá para ir de bike, tem lugar para estacionar a magrela. E, também, a cadeirinha do Troy.

para ir: sem chuva

Endereço: R. Joaquim Távora, 1517

Moema

Quintal Animal – café, playground e piscina pet e banho e tosa

espaço pet friendly: este complexo é dos pets! Eles podem circular livres pelos dois andares, dentro e fora dos dois contêineres. Há uma área de recreação com 160 metros quadrados, cercada, com monitores e playground. Uma piscina também com monitor. Uma arquibancada com almofadões para tutores e pets e um café com mesinhas e cadeiras. Além disso, há também o contêiner, onde são dados os banhos.

para comer: o Café do Quintal serve lanches e pratos e busca priorizar comidinhas saudáveis.

imperdível: a cheesecake com calda de frutas vermelhas! de lamber os dedos! Também aconselho o hambúrguer vegetariano com saladinha, por exemplo. Afinal, temos que compensar, né?

diquinha: leve seu pet para brincar: a área de recreação é grande e as monitoras são atentas e carinhosas com os cachorros. Escolha um lugar na arquibancada (que é um amor) e relaxe ou trabalhe (tem wi-fi free) enquanto seu melhor amigo se diverte. Caso ele goste de nadar, reserve um horário na piscina! E prove uma das delícias do Café. Ah! O banho é caprichado por lá.

para ir: na área de recreação e piscina, sem chuva. No café, em qualquer condição meteorológica porque tem uma parte coberta.

Endereço: Av. Jamaris, 290

primeiros lugares do #melhorjuntos


Leia mais:

Descubra os mimos do #melhorjuntos

Pet Park do Mooca Plaza para cachorros

Pet Car da Ella

Café Pet Friendly nos Jardins