O perigo sobre o verme do coração.

“A Dirofilariose, doença causada pelo verme do coração, pode ser fatal se não prevenida ou tratada. Ela é transmitida por um tipo específico de mosquitos, que vivem em regiões endêmicas ou de risco, como próximos ao litoral, lagos, rios e matas.

A doença começa quando o mosquito contaminado pica o animal, e injeta a filária (larva) pela picada. Essa larva percorre a corrente sanguínea do pet até se alojar onde mais gosta, o coração e artérias pulmonares. Alí ele vai crescer e se reproduzir, dando início a produção em massa de várias larvinhas na corrente sanguínea. Essas larvas viajam pelos vasos sanguíneos (obstruindo e interrompendo a irrigação dos tecidos) até chegar nos pulmões.

Se o seu pet mora ou viaja para essas regiões, ele precisa estar imunizado preventivamente contra essa doença. Lembrando que ele pode ser infectado numa área endêmica e voltar para casa normalmente, sem apresentar sintomas nos primeiros meses, mas depois pode apresentar intolerância a exercícios, tosse, desmaios, perda de peso e falta de apetite. Por isso é tão importante prevenir. Existem várias formas de proteção contra a dirofilariose, como pipetas, medicações orais, coleiras repelentes e vacinas. Converse com o seu veterinário sobre a prevenção, e nunca deixe de fazer checkups regulares.”

Contatos: Flórida, 528, Brooklin,
(11) 3774.1914 Whats App (11) 99738.2010|
www.saluteanimale.com.br | @salute_animale_vet |
 https://www.facebook.com/clinicasaluteanimale/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *