Nesta altura do campeonato, eu quero ser mimada. E você? Com 45 anos, não abro mão de segurança, conforto e ser bem tratada. E quando falo eu, quero dizer: eu e a Ella. Quando penso que nossos cachorros não falam, que somos as vozes deles, decido que a minha vai exigir bem alto o melhor para a Ella. Garanto que estamos juntos nessa!

Quando eu contratei um plano de saúde para a Ella há 3 anos, achei que havia encontrado a segurança que eu tanto buscava. Ao longo deste período, muitas coisas mudaram na política da tal empresa contratada. Um belo dia, botei na balança as minhas experiências com o plano, o que eu pagava por mês e conclui que a melhor decisão era o cancelamento.

A Ella é uma cachorrinha com vários médicos. Lembrando que estamos falando de uma sharpei (raça delicada) e de uma deficiente física (a Ella nasceu com as patinhas tortas). Ela é extremamente sensível.

Tenho o maior orgulho de ter grandes veterinários cuidando da Tó (seu apelido). O Luis Giuffrida é seu ortopedista (a Ella tem uma leve displasia e artrose). O Luiz Lucarts é seu dermatologista (curou uma sarna demodécida que estava acabando com seu pelo). O Luciano Pereira é seu cardiologista (a Ella já teve três pneumonias). No caso de urgências, vou na Pet Care.

Mas, de repente, me vi sem um clínico geral para um caso aparentemente simples. De uma hora para a outra, a Ella começou a mancar, não conseguia colocar a patinha no chão.

Eu estava fora de SP, quando isso aconteceu. Cheguei à noite em casa, observei o quadro e fomos dormir. Queria ver se era algo passageiro. Na manhã seguinte, a pata estava mais inchada. Não havia mais o que esperar, eu deveria ir ao veterinário. Mas onde? A dra Natalia Ardizon, que já atendeu a Ella diversas vezes, estava em curso. A Pet Care, onde o dr Denis Carvalho atende, tem uma consulta caríssima. Deixo para ir lá em casos de real emergência, “aos sábados à noite”.

Foi, então, que me lembrei de um email que eu havia recebido no dia anterior oferecendo uma consulta domiciliar cortesia para testar o serviço. Escrevi agradecendo a oferta, expliquei minha necessidade imediata e perguntei se um veterinário poderia nos visitar no mesmo dia. Surpreendentemente, recebi uma resposta rápida dizendo SIM.

Foi aí que lembrei de como quero ser mimada e amparada. Não quero um plano (seja ele qual for) que eu tenha de implorar para uma consulta ou exame serem liberados, cobrar mil vezes o reembolso e por aí vai… Preciso de atendimento rápido e quero o número do whats app do médico gravado na minha agenda de contatos. É isso ou vou procurar algo melhor. 

Às 17h recebi o Dr. Jonatas Rovetta na minha casa. Ele foi exemplar: fez mil perguntas, examinou a Ella com cuidado, brincou com ela e me deu um diagnóstico, que pareceu razoável. Começamos o tratamento, assim que ele finalizou a visita. Ainda não sei dizer o quanto ele é bom: os próximos dias e meses dirão. Mas senti confiança e adorei a ideia de ter ultrassom ou raio X na minha casa, quando necessário.

A proposta da Vet Atende, além de fazer atendimento domiciliar de consultas, é oferecer exames. No nosso caso, isso é ótimo. Menos stress no trânsito e com os taxitas (que ora recebem pets, ora não).

Não fechei nenhum parceria com a @vetatende mas possivelmente isso venha acontecer. Só sei que o email chegou na hora certa, fui bem atendida e lembrei como ser mimada é uma necessidade de vida. Temos a obrigação de exigir nossos direitos, ter um médico de confiança e um profissional acessível. Não vamos abrir mão disso, ok? Só assim a vida pode ser melhor para todos. E, principalmente, para os nossos amores peludos. Afinal, são eles que realmente importam. 

Contatos:

11 97701-5466

11 99871-4666

@vetatende