O Guia Pet Friendly, que só dá dicas provadas e aprovadas, foi conhecer um restaurante pet friendly em Pinheiros. Ele fica em um lindo sobrado dos anos 50. Sim, o Mario Galluzi é pet friendly! Portanto, veja abaixo como foi nossa experiência!

Mario Galluzi é pet friendly

espaço pet friendly: na entrada do LINDO sobradinho tem vaga para um carro. Onde um dia foi um estacionamento, agora é uma área externa com apenas uma mesa. O lugar é apaixonante e tem bastante espaço para nossos amores peludos deitarem enquanto almoçamos. Aliás, vale para todo tipo/tamanho de pet.

Mario Galluzi é pet friendly

Para comer: a cozinha de autor do chef Mario Galluzzi.
Imperdível: o bacalhau que vem servido em uma panelinha fofa! É de lamber os dedos e repetir.

Mario Galluzi é pet friendly

diquinha: escolha um dia de sol e vá sem pressa. Ou seja, este é um lugar para esquecer da vida! A comida, o cenário, o serviço: tudo é nota 10! A Ella amou. Aliás, eu também. Então, feliz em saber que o Mario Galluzi é pet friendly?

Coluna publicada na Prazeres da Mesa em 3/10/17

Nós visitamos muitos bons (!!) lugares para comer e beber bem na companhia dos pets em São Paulo. Mas, recentemente, fomos a um que entrou em nossa seleta lista de restaurantes para voltar sempre. Sempre, mesmo. Considerando as inúmeras opções que a capital paulista oferece, dizer que um lugar merece nossa presença mais vezes é realmente algo para se levar a sério. Certo? Portanto, siga lendo este texto porque a dica é quente.

Olá, Mario, muito prazer!

Chegamos ao “Mario Galluzzi Cozinha de Afeto” porque nosso amigo Horst nos convidou. E tudo que ele fala, eu levo em grande consideração. Sendo assim, em uma sexta-feira de sol e temperatura na casa dos 25 graus, tivemos a honra de comer bem, em um cenário encantador e colocar mais um lugar no nosso aplicativo de lugares para ir com os cachorros.

O espaço pet friendly fica na entrada do sobradinho, ao lado de fora. Onde um dia foi uma vaga para estacionar o carro, agora tem um mesa redonda com quatro lugares e um ombrelone branco. Pelas janelas laranjas da casa branca dos anos 50 é possível ver o salão interno. O visual da fachada é um charme e, nos dias de sol, sentar ao ar livre é altamente recomendável.

E o cardápio, produção?

Bem, neste dia pedimos de entrada uma burrata e bolinhos de arroz que foram compartilhados entre três pessoas. Uma cesta de pães quentinhos foi servida para acompanhar o queijo. Dica de grande importância: em hipótese alguma, deixe de passar o pão no molhinho da burrata. Limpe o prato com ele, coma sem reservas.

Mario, chef e apaixonado por cachorros, e Ella

Claro que fiquei em dúvida sobre qual prato principal pedir. Não há como ser diferente quando temos um grande chef na cozinha. Mas confesso que não hesitei em pedir pelo bacalhau, que veio dentro de uma panelinha no formato de frigideira. Ah! A farofinha, que faz parte do prato, também ganhou nota máxima. Humm! Só de escrever já tenho saudades e fome!

Durante todo o almoço, a Ella ficou deitada no seu colchonete, que coloquei ao lado da mesa. Ok, ok, teve alguns momentos que ela colocou as patinhas no meu colo e veio dar uma conferida no que estava acontecendo. E, claro, antes de ir embora fizemos a foto oficial do Mario com a fofucha. Aliás, se não bastasse o restaurante aceitar pets e a comida ser fabulosa, o chef ainda adora cachorros. Vai dizer que ele não merece estar na lista seleta?

Bate Bola

para ir com chuva: não

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Capote Valente, 275 – Pinheiros Telefone: (11) 3062-6510 Site: http://mariogalluzzi.com.br/