Coluna Prazeres da Mesa

Mais uma dose? É claro que eu estou a fim… Cheguei no restaurante Villa Amarela, em Monte Verde, cantarolando a música de Cazuza. Afinal, em um mês era minha segunda vez com a Ella – mascote do Guia Pet Friendly – por estas bandas. Uma experiência foi bem diferente da outra, o que me fez pensar: gosto de lugares ecléticos.

Truta e comidinha mineira

Vamos aos fatos: você pode ir ao Villa Amarela para comer truta, fondue, pratos da culinária mineira ou petiscos. Ou seja: ele cai bem em diferentes situações e para distintos paladares. Em nosso debut, cheguei decidida a comer truta e fui, fortemente, recomendada pela simpática garçonete a pedir pela truta com siri gratinada. O prato é enorme e serve duas pessoas, portanto, encontre um parceiro e bom apetite. A ala masculina pediu pelo leitão à pururuca, um prato típico de Minas.

villaamarela5

Que venha o fondue!

Confesso: foi no segundo round que deixei meu coração e será fácil entender o motivo. Além da Ella, estávamos acompanhados de dois goldens, o Bob e o Marley (@bob_marley_goldenretriever), em outras palavras: éramos 3 cachorros e 4 pessoas, uma turma. Por isso, resolvemos sentar no jardim. O dia, apesar de frio, estava ensolarado e delicioso! Pedimos pelo rodízio de fondue com a tradicional trilogia carne, queijo e chocolate. A chapa foi montada em uma mesa de apoio onde a carne, o frango e a truta iam sendo grelhados. Com o garfinho espetávamos as batatas e os pães e lambuzávamos no queijo derretido. O almoço acabou virando um “petiscar” enquanto ficávamos ainda mais amigos. De repente, o sol se escondeu atrás da montanha e Monte Verde mostrou o potencial do seu “quase” inverno. Foi a hora do casaco ser fechado e a fondue de chocolate, servida. Escolhi a de chocolate como o meu favorito e a mesa do jardim como a melhor da casa.

E os pets?

Na “primeira temporada” sentamos na parte interna. As primeiras mesas são pet friendly. A Ella ficou deitada aos meus pés.

villaamarela9

Na segunda, dominamos o jardim. Nele, em cima da grama há uma mesa grande de centro e poltronas de madeira. A Ella, o Bob e o Marley se comportaram muito bem. De vez em quando, davam uma espiada no trânsito de braços e garfinhos cruzando a mesa. E a Ella, com seu narigão gostoso, deu uma xeretada por cima da poltrona. Compreensível: o aroma estava mesmo uma delícia.