Livros

Os livros pet friendly do “Guia Pet Friendly” são o manual de sobrevivência de quem faz questão de ter uma vida ao lado do seu cachorro. É o seu caso? Então, vem com a gente! Eles estão à venda online na Livraria Cultura. Em SP, você também encontra na Livraria da Vila. 

Livros pet friendly para dog lovers

Antes de lançar os livros da coleção Guia Pet Friendly, eu já tinha 25 títulos publicados. Minha primeira coleção chama “69 Lugares para Amar” e a segunda “101 Lugares para se Conhecer”.   Sou formada em jornalismo e fotógrafa auto ditada. Me especializei em turismo, gastronomia e vinhos. Durante 10 anos viajei pelo mundo em busca de boas dicas para os meus leitores. Peguei minha experiência de viajante profissional e jornalista, juntei com meu amor por cachorros e criei o Guia Pet Friendly.

livros pet friendly

Cris e Ella no lançamento do livro Mosaico na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Tudo começou com o livro amarelinho, de lugares em São Paulo. Ele levou quatro meses para “nascer”. Apesar de ser experiente na produção de livros, escrever sobre lugares para ir com cachorros foi uma “aventura” completamente nova. O ponto de vista era outro. Descobri na prática, visitando os lugares com a Ella, o que realmente necessitava ser dito/escrito.

livros pet friendly

Livro sobre São Paulo

Lembro que quando fiz a primeira pesquisa do que já havia no mercado pet, fiquei surpresa de encontrar fotos sem cachorros e imagens da parte interna de lugares, onde os cachorros são aceitos apenas na externa. Fiquei ainda mais confiante no meu trabalho e vi espaço para um trabalho jornalístico e profissional acontecer.

livros pet friendly

A presença de um cachorro em uma foto é fundamental

O primeiro lançamento aconteceu em julho de 2015 na Livraria da Vila do shopping JK. Lotamos a livraria, em um evento inédito, com cachorros fofos e comportados. Este título teve apoio da Petz.

Anuncie

livros pet friendly

Lançamento na Livraria da Vila do shopping JK em SP

Também temos um aplicativo. Já baixou?

Aplicativo Pet Friendly

Quando a Purina soube que havia um Guia Pet Friendly, me contratou para fazer um livro de lugares do Rio de Janeiro, que foi utilizado no relançamento da ração Revena e ganhou a cor azul. O lançamento dele aconteceu no Brew Dog em SP, em outubro de 2015, e no Da Roberta no Rio, em janeiro de 2016.

livros pet friendly

Visitamos 40 lugares no Rio para fazer o GPF Rio!

Na metade de julho de 2016, foi a vez de lançar o livro vermelhinho chamado Mosaico com dicas de diversos lugares: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Monte Verde, Cancun e Buenos Aires.

livros pet friendly

O Mosaico tem dicas de diversos lugares do Brasil, Buenos Aires e Cancun

Desta vez, a sessão de autógrafos aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e, mais uma vez, lotamos de amores peludos. Tivemos diversos patrocinadores: o Pet Booking assinou a capa e nos contratou como embaixadoras, a Bayer fez um anúncio na parte interna junto da Petland e grupo Zaffari Bourbon.

livros pet friendly

Lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional: pura fofurice!


Quando você ver o selo do Guia Pet Friendly em um estabelecimento saiba que nós visitamos este lugar: ele foi provado e aprovado. Pode confiar.

Nos siga por aqui também!

Seu estabelecimento é pet friendly?
Escreve para nós!

Quer ser nosso parceiro?
Confira nosso media kit.