A Livraria da Travessa é pet friendly e uma espécie de “móveis e utensílios” dos cariocas. Há várias pela cidade. Todas amadas e bem frequentadas. Toda vez que eu entro em uma delas, sorrio. O que era bom ficou melhor quando descobri que a Ella pode fazer parte do programa.

espaço pet friendly: por toda a livraria. Exatamente como deve ser.

Imperdível: é bacana ver o melhor amigo do homem fazendo parte de um momento do cotidiano, da vida, de uma ida à livraria e de um instante tão mágico que passa em meio a tantos livros, histórias e imaginação.

Diquinha: Faça dela um ponto de encontro como um dia foi o de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Texto publicado no livro “Guia Pet Friendly Rio”

Rua: Visconde de Pirajá, 572  Tel.: (21) 3205-9002 Site: travessa.com.br

O que é a Livraria da Travessa: de forma lúdica, seria possível dizer que é um oásis no meio da movimentação de carros e pessoas apressadas que cruzam o asfalto quente da Visconde de Pirajá. Você entra e uma atmosfera de paz o contagia em segundos. O olhar desvia para as pilhas de livros e prateleiras recheadas de estórias, aventuras, amores, traições, vinganças, lutas e conquistas… A mente voa. A emoção vai junto. Ela foi fundada em 1975 com o nome de Muro, antes do de Berlim cair. Virou ponto de encontro dos grandes poetas, pensadores e contestadores da época em que Vinícius e Tom andavam por ali. Em 1983, passou a ser Dazibao e ganhou uma filial no centro do Rio, mais precisamente na Travessa do Ouvidor, o que justifica o nome que tem até hoje. De lá pra cá, seguiu abrindo novas lojas, em diferentes bairros e assim virou patrimônio carioca.

Espaço Pet Friendly: livre, livre, livre! Dentro da liberdade de expressão que uma livraria pressupõe ter, os pets são aceitos e transitam sem maiores problemas. É bacana ver o melhor amigo do homem fazendo parte de um momento do cotidiano, da vida, de uma ida à livraria e de instante tão mágico!