Se você gosta de um bom gelato, vai ficar feliz em saber que a Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly! E o melhor é que os ingredientes são 100% naturais. Portanto, anote esta dica para ir com seu amigo peludo!

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

espaço pet friendly: para nossa sorte existe um parklet bem na frente da gelateria onde tem um pote de água comunitário para os pets e lugar para os donos sentarem. Além disso, um balcão virado para a rua foi projetado especialmente para os donos dos pets poderem comprar gelatos sem se afastar deles. Genial, né?

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

para comer: gelato

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

Imperdível: o gelato de doce de leite, que recebe uma calda no meio.

Diquinha: para os pets há o picolé Peppino. Ele é feito com iogurte natural, mel orgânico e fruta. A Ella, por exemplo, é fã de carteirinha. Se deixar, ela lambe uns quantos…

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

O nome Peppino é homenagem ao vira-latinha de um dos donos da casa que faz questão de salientar: adoramos receber pets. Ou seja, ponto para eles!

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

Le Botteghe Di Leonardo Jardins é pet friendly

Coluna publicada no site da Prazeres da Mesa em 04/06/2015

É, o mundo Pet Friendly começou a pautar minhas descobertas gastronômicas em São Paulo. Desde que comecei a apurar lugares para se comer bem na cidade, na companhia da Ella (minha cachorra), tenho descoberto preciosidades, como o Le Botteghe.

Um dia, tive a ideia de fazer um roteiro de sorveterias na capital paulista para ir com os pets. Alguém me falou de uma gelateria nova na Oscar Freire e eu fui conferir. Cheguei pelas 19h e não consegui fazer boas fotos, mas acabei descobrindo que eles estavam prestes a lançar um picolé exclusivo para cachorro. No dia 23 de maio, voltei para o lançamento. A Ella, e mais uma cachorrada de peso, fizeram a devida degustação.

Sendo assim, vá para provar o gelato da primeira Le Botteghe no Brasil. A gelateria italiana, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais, e acredite: não há nada de artificial neles. Eu sugiro duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclado com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho.

Picolé para cachorro?

O peppino é um picolé feito à base de iogurte natural, leva uma gota de mel orgânico e fruta. Atualmente, os sabores disponíveis são cenoura e banana. O palitinho do picolé é feito de ossinho de couro. A mascotada enlouquece! No começo, eles ficam meio desconfiados, mas assim que o picolé derrete começam a lamber e vão até o final. Claro que houve o cuidado de criar uma fórmula que não faça mal aos pets. A Ella tomou tanto que eu achei que ela iria ficar indisposta, mas que nada!

Além de você e seu pet passarem bons momentos entretidos com um gelato italiano, o cenário ajuda, pois a Le Botteghe fincou âncora em um charmoso sobradinho no final da famosa rua paulistana, na parte mais tranquila. E foi esperta: patrocinou um parklet (área pública de convívio autorizado pela prefeitura) bem na frente da loja. Ah, importante: abriu um balcão virado para a calçada, assim pode servir cães e donos. Melhor impossível.

Bate Bola: 

para ir na chuva: não

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $ – até R$30

Endereço: Rua Oscar Freire, 42, Jardins Telefone: 11 2528.2000 Site: www.facebook.com/lebotteghedileonardobrasil


Leia mais:

Davvero é pet friendly!

10 lugares com comidinhas saudáveis para ir com pets

10 restaurantes pet friendly para comer carbo em SP

Dri Dri é pet friendly