A Luz, Câmera, Burger é uma hamburguria pet friendly no bairro da Vila Mariana em São Paulo. Sou capaz de apostar que foi o primeiro lugar em São Paulo que eu vi usar containers como ambientação. Do dia em que abriu suas portas para cá, um bocado de coisas mudou… Luz, câmera, burger: pet friendly!

Luz, câmera, burger: pet friendly!

Um container a mais foi colocado no terreno. Na parte de baixo é o bar, em cima tem mesinhas.
Luz, câmera, burger: pet friendly!
Em solo firme tem mais espaços para sentar. Aliás, o cenário, na minha opinião, é o ponto forte.
Luz, câmera, burger: pet friendly!

Espaço pet friendly: todos os clientes com ou sem pet se acomodam nas mesas ao ar livre. Aliás, há bastante espaço. Costumo indicar o Luz, Câmera, Burger para quem tem cachorro grande e um pouco mais agitado. Além disso, o clima descontraído do local justamente por ser uma hamburgueria e a decoração fora do convencional deixam claro que por ali é comer com as mãos, com muitos cachorros à volta. Ah! Nos fundos tem uma produtora de vídeo.
Luz, câmera, burger: pet friendly!
Para comer: burgers que são servidos em uma forma.
Imperdível: gosto de ir lá à noite, pois tem um clima especial com luzinhas penduradas nas árvores. Certamente super agradável.
Luz, câmera, burger: pet friendly!

Luz, câmera, burger: pet friendly

Leia também nossa coluna publicada na Prazeres da Mesa, em 31/05/2016

O nome é genial: Luz, Câmera, Burger. O lugar, mais ainda. Agora, você pode juntar três prazeres: estar com o seu melhor amigo peludo, matar a fome com um suculento burger e curtir um cenário descolado.

food truck, hamburgueria, ponto de encontro e espaço pet friendly da Vila Mariana, que tem uma produtora de vídeo nos fundos – a R2O Filmes – foi ambientado dentro de dois containers e conta com uma área externa enorme. Assim, grande, mesmo. Ou seja, perfeita para os pets de todos os tamanhos circularem à vontade. Os tutores dos queridos pets se acomodam pelos diversos espaços, ao ar livre, onde há carretéis como mesa, banquinhos amarelos e de madeira. Portanto, o lugar é convidativo.

O cardápio

Para comer? Bem, para os vegetarianos como eu, há o Prigi, também conhecido como fitness, pois é feito com pão de forma integral, porpeta de ricota e espinafre, muçarela de búfala e molho rústico de tomate. Como falam na minha terra: tri bom. Todos os sandubas vêm embrulhados em um papel e dentro de um saco de papelão. O Fabio, “provador oficial das carnes”, apostou no 16 MM (segundo fontes, o mais pedido) e repetiu. Bom sinal, né?

burger campeão de audiência leva pão branco, hambúrguer de 160 gramas, queijo prato e gouda, cebola roxa e molho especial. Como burger sem batata não tem graça, peça pela OgroFries, que são cozidas e depois fritas com dentes de alho, e recebem o toque final do sal grosso e alecrim. Cometi o erro de não pedir o pudim de leite da vovó e a tortinha de chocolate e, por isso, arranjei dois bons motivos para voltar.

A Ella se acomodou perto dos carretéis, depois de dar uma volta pelo pátio, subir no camarote na kombi, conhecer a Filó (mascote da casa) e ficou só de olho no nosso lanche.

Bate Bola

para ir com chuva: não

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$ – até R$60 por pessoa

Endereço: Rua Caravelas, 339, Vila Mariana, Telefone: (11) 3564.5410, Sitewww.luzcameraburger.com


Leia mais:

The Black Beef é pet friendly

Meats é pet friendly

Bullguer Perdizes é pet friendly

Bullguer Villa Madalena é pet friendly