Mais uma ótima dica no Rio de Janeiro para ir com seu amigo peludo: o Gugut em Vargem Grande é pet friendly! Sabe aquele lugar que faz você se sentir em casa? Ou seja, nem parece que estamos em plena cidade do Rio! Certamente você e seu pet vão adorar curtir a natureza por lá. Nós do Guia Pet Friendly provamos e aprovamos!

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

espaço pet friendly: em todo o jardim (espetacular!) em que o restaurante está ambientado. Aliás, parece uma mini florestinha.

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

Há mesas embaixo de uma choupana.

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

para comer: moqueca capixaba de camarão!

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

e pastéis de camarão!

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

Imperdível: estar em meio a natureza, comer bem e ver a Ella inebriada com tantos cheiros! Ou seja, foi especial!

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

E tirar uma foto na casinha de bonecas!

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

Diquinha: Se a casa não estiver lotada e seu cachorro for comportado, deixe ele dar uma passeada pelo jardim. Afinal, são tantos cheiros…

Veja abaixo nossa coluna na Prazeres da Mesa Online publicada em 24/01/17

A aventura da Ella na Casa Gourmet do Gugut  

Por: Prazeres Da Mesa | 24.jan.2017

Jamais esqueceria aquele lugar. Eu havia estado ali anos atrás para fazer um livro da coleção 101 lugares. Mas, desta vez, eu voltava com a Ella. Meu olhar era outro e, mais uma vez, gostei do que vi. E isso porque eu ainda não tinha provado a moqueca do Gugut… Para a Ella foi uma aventura: eram tantos cheiros…

Gugut – Augusto Bomfim – era casa cheia, dia de festa e a alma deste restaurante em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Ele faleceu cedo demais e deixa saudades até em quem não o conheceu. Seu legado foi ensinar a arte de encantar e espalhar alegria. Hoje, executada pelos filhos. Portanto, deixe-se envolver.

O espaço pet friendly fica logo na entrada, passando o gramado verdinho, embaixo da grande choupana. É ótimo sentar em uma das mesas de madeira, olhar em volta para entender a beleza do lugar em que estamos e, então encarar o cardápio.

A gastronomia

A moqueca é a vedete da casa. Pedi uma de camarão e repeti três vezes! Ok, a quantidade foi diminuindo entre o primeiro e o terceiro prato. Ainda assim, foram sucessivas repetições. Afinal, não é todo dia que vamos a uma casa onde panelas de barro vão ao fogo por horas e uma moqueca capixaba é preparada de forma sublime. Além disso, preciso ainda contar que pedimos de entrada uma porção de pastel, também de camarão. Não deixamos sobrar um. E olha que eles são grandinhos. Espero que a minha gula mostre o quanto a comida por lá é boa e digna de se comer com vontade.

O verde domina o ambiente e só perde força quando olhamos para casa da família Bomfim que lembra uma fazenda. Comer ali vem acompanhada da experiência de estarmos fora do cenário da cidade. É como ir ao campo, ao interior, à casa de amigos com bom gosto.

E todos por ali são “cachorreiros”. Os pets da casa estão no canil, por exemplo. No horário comercial, em que o restaurante está aberto, a área é para os hóspedes de quatro patas. Se você for em um dia cheio, terá de manter seu melhor amigo peludo na guia e pertinho de você. Fora dos horários de pico, dá até para soltá-lo e deixá-lo dar uma voltinha pelo gramado. A Ella en-lo-que-ceu com tantos cheiros.

Bate Bola

Para ir com chuva: sim

Para ir com pets de todos os tamanhos: sim

Para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Estrada do Rio Morto, 541, Vargem Grande Telefone: (21) 2428.1343 Site: www.gugut.com.br


Leia mais:

10 restaurantes pet friendly no Rio

Irajá Gastrô é pet friendly

Nativo restaurante é pet friendly

.Org Bistrô é pet friendly no Rio