Você gosta de comida nordestina? Então, vai ficar feliz em saber que o Fitó é pet friendly! Em Pinheiros, um dos bairros mais pet friendly de SP, o restaurante tem um clima superagradável, e claro, leva o selo de provado e aprovado do Guia Pet Friendly.

Fitó é pet friendly

espaço pet friendly: o corredor de entrada dá no bancão com banquetas altas. Ele foi projetado para sentar e comer.  No começo o espaço pet friendly era limitado a esta parte…

Fitó é pet friendly

Mas, veja só, senhoras e senhores, no salão principal os pets também podem sentar com seus tutores. As mesas são bem próximas. Portanto, seu melhor amigo tem de se comportar em meio a outras pessoas. 

Na minha opinião, a cereja do bolo e, literalmente, ponto alto do restaurante fica no andar de cima! O terraço é grande e permite que qualquer porte de cachorro se acomode bem, como é o caso do Beethoven – O Pernudo 🙂

A Ellinha, que é tamanho médio e supertranquila, cabe em todos os cantinhos 🙂

O teto abre e fecha conforme as condições climáticas. Este verde e luz natural são imbatíveis! Nada melhor!

para comer: comida nordestina da chef Cafira Foz. Sempre que eu vou lá, peço pelo peixe 

que acompanha arroz e farofa

Imperdível: as entradas. Todas!

Fitó é pet friendly

Inclusive, a casquinha de siri

Diquinha: Peça várias entradinhas (palitos de tapioca, pastéis e bolinhos) e vá comendo e bebendo devagar. Elas valem por um prato principal. Ou seja, é uma maneira diferente e muito boa de almoçar e fazer um happy hour com os amigos.

Fitó é pet friendly

E não perca o carro chefe da casa: o flan de coco!

Leia também nossa coluna publicada na Prazeres da Mesa em 26 de novembro de 2017.

O Fitó abriu com a casa cheia e fila na porta. Que bom! Seu astral é contagiante e o espaço dos pets é no corredor de acesso à parte interna. Mas veja bem, este corredor tem status de salão principal. Ali estão os bancos altos do balcão, onde fica o bar. Do lado de lá estão as mesas com cadeiras, mas acredite: o balcão é sedutor.

No cardápio, assinado pela “cachorreira” Cafira Foz, há sabores nordestinos, mas nada que vá lhe surpreender. Existe uma releitura da gastronomia tradicional e quando você se der conta, verá que já está acostumado a comer pratos que fazem parte da culinária do nordeste brasileiro.

Quando eu fui com a Ella apostei nas entradinhas: nos pastéis, dedinhos de tapioca, bolinhos de costela (para minha acompanhante, pois eu não como carne) e na mandioca. E de prato principal optei pela peixada com camarão e leite de coco, farofinha (sou louca por farofa!), arroz branco e abacaxi. De sobremesa, a pedida foi o bolo de chocolate belga com calda de cupuaçu e nibs de cacau.

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2773 Telefone: (11) 3032-0963 Site: http://fitocozinha.com.br/