Nesta época de férias, nada melhor que aproveitar os momentos de relax junto do seu melhor amigo, né? Portanto, neste especial do mês de julho, listamos 14 hotéis e pousadas para curtir com os pets tanto em São Paulo quanto no Rio! A-PRO-VEI-TE!

Especial Férias: 14 hotéis e pousadas para curtir com os pets

São Paulo

Pegada da Onça (Tapiraí, Interior de SP)

espaço pet friendly: os pets são liberados em todos os lugares: quartos, piscina, restaurante, deck do laguinho e bar.

para comer: o café da manhã servido como menu degustação. Farto e delicioso.

Imperdível: curtir o conforto das suítes, que são maravilhosas e tem ôfuro e lareira! Estar perto da natureza e desfrutar da vida ao lado do seu melhor amigo.

Diquinha: a suíte da Onça tem um deck grande e privativo com jardinzinho. Esta é uma suíte com vida própria. A Ella adorou relaxar no deck enquanto eu tomava sol. Quer dizer, tomou sol junto comigo.

para ir: sempre!

serviço: Estrada TPR 222 Vereador Atílio Ynada, (11) 9 4782-0810, https://www.pousadapegadadaonca.com.br/

We Hotel (Campos do Jordão)

espaço pet friendly: os pets têm livre acesso a todo hotel: recepção, salas e jardim, que é maravilhoso! Quando o hotel está cheio, não podem entrar na sala do café da manhã. Mas em dias mais calmos, sim. Aqui, mais uma vez, prevalece o bom senso, ok?
para comer: as delícias do café da manhã e do cardápio do We Lounge, que também é servido no hotel.
Imperdível: Curtir um dia de sol no jardim mais charmoso de Campos. Deite no sofá, esqueça da vida e deixe seu pet à vontade. Provavelmente, ele vai conhecer outros cachorros e eles vão brincar juntos.
Diquinha: Fique mais do que um final de semana. Os dias de semana são mais calmos e maravilhosos. Você vai se sentir em casa!
Endereço: Rua Dr. Miguel Pera, 210, (12) 3663-6336, www.wehotel.com.br

lugares para curtir com os pets em sp

Hotel Toriba (Campos do Jordão)

espaço pet friendly: praticamente todo o hotel, com exceção do restaurante, oferece livre acesso aos pets. Dá para ir com todo o tamanho de cachorro. Inclusive, tem trilhas incríveis para os mais animados!

para comer: da maravilhosa gastronomia do hotel. Dá para fazer as refeições no terraço ao ar livre com o seu pet ou pedir room service.

imperdível: acordar de manhã, respirar o ar puro das montanhas e dar um passeio no jardim das araucárias com seu melhor amigo ao lado! Ir para a piscina, colocar o bronzeado em dia, ler um livro e tê-lo bem pertinho.

Diquinha: curtir o entardecer com o seu cachorro em uma das espreguiçadeiras do gazebo, que fica pertinho da piscina, mas super reservado.

Endereço: Av. Ernesto Diederichsen, 2962, (12) 3668-5000, www.toriba.com.br 

Encanto da Bocaina (Serra da Bocaina)

espaço pet friendly: os pets podem circular por todas as partes sem guia. Pelo caminho, entre a casa principal e os chalés, você encontra cata cacas, lixeiras e pote com água da nascente. Tudo tão cômodo e adequado. As mesas da varanda coberta garantem que vocês não ficarão separados durante as refeições. Lembrete: temos de levar nossa própria roupa de cama.
para comer: do menu do Pirilampo, o bistrô da pousada. E, lembre-se: é necessário reservar meio turno antes. Inclusive, para os jantares de sexta. Os pratos são feitos na hora e o Wilson (cozinheiro de mão cheia) precisa se programar.
Imperdível: espere encontrar o melhor de todos os mundos: para você e para o seu pet. Os chalés são confortáveis e aconchegantes, com lareira na frente da cama e roupões! A pousada é um amor, irretocável. Os pets ganham kit Pet ao chegar.
Diquinha: seu pet deve ser sociável a outros cães porque a pousada tem três cachorros. Portanto, certifique-se que seu melhor amigo fará amizade com todos.
Endereço: Estrada Francisca Mendes Ribeiro, km 7,5 – Bela Vista, São José do Barreiro, (12) 99707-1180, www.encantodabocaina.com.br/
lugares para curtir com os pets em sp

Toca da Praia (Maresias)

espaço pet friendly: boa parte da pousada é livre para o trânsito dos pets. Eles podem ficar na piscina ao lado do jardim, onde tem uma graminha e espreguiçadeiras. No restaurante, as mesas do corredor estão liberadas também. E, claro, os quartos são pet friendly.

para comer: vale dar uma espiada no cardápio do bistrô Le Bon Vivant que serve os hóspedes da pousada.

Imperdível: curtir o balancinho da rede da sacada do seu quarto com seu pet bem juntinho.

Diquinha: divida seu tempo entre ir para a praia e ficar na beira da piscina com o seu melhor amigo.

Endereço: Av. Paquetá, 423, (12) 3865-6727, http://www.tocadapraia.com.br

Solar Singuitta (Ilhabela)

espaço pet friendly: no deque do restaurante, no jardim da entrada e no seu quarto, é claro. É proibido circular na área da piscina e dentro do restaurante. Não há limitação quanto ao tamanho do pet. Nos quartos maiores é possível se hospedar mais de um.

para comer: peixes e camarão

Imperdível: ver o pôr do sol do deque com o seu cachorro. Simples assim.

Diquinha: há dois chalés geminados com varanda e uma vista de tirar o fôlego. Aposte neles, apesar de serem mais simples entregam uma boa relação custo X benefício.

Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, 14500 – Urubu, (12) 3894-1414, www.singuitta.com.br/

lugares para curtir com os pets em sp

Marriott Executive Apartments (Capital)

espaço pet friendly: praticamente todo o hotel (lobby, salinhas do andar térreo, deck da piscina e varanda do restaurante) são de livre acesso para os pets. Os quartos são grandes e com sacada. A Ella adorou sentir os cheirinhos da vizinhança e ficou olhando a vista pela grade da nossa varanda.

para comer: as delícias do Quench, restaurante do hotel.

Diquinha: a cozinha conjugada com a sala, que deixa todos próximos. É possível fazer um almocinho com os amigos, enquanto o “chef” da turma assume as panelas, o resto fica perto jogando conversa fora. Se você se hospedar no quarto 704, ainda terá vista para o Ibira e skyline da Avenida Paulista. Lindo, inspirador, uma delícia!

Endereço: Rua Filadelfo Azevedo, 717

Rio de Janeiro

Ibis Botafogo

espaço pet friendly: tanto no lobby como nos corredores os pets podem circular presos na coleira. Não estranhe se as camareiras pararem para brincar com ele e no check in pedirem para tirar fotos. A Ella sempre faz o maior sucesso. Já ficamos hospedadas diversas vezes: em todas, minha cachorrinha foi extremamente bem recebida. É permitido um pet por quarto de até 10 quilos e cobrada taxa de limpeza.

para comer: o Balada Mix e o Boteco Cabidinho são pet friendly e ficam perto do hotel.

Imperdível: estar no coração do Botafogo, perto de tudo!

Diquinha: o Botafogo é um bairro incrível. Desbrave-o na companhia do seu best friend.

Endereço: R. Paulino Fernandes, 39, (21) 3515-2999, www.ibis.com/pt-br/brasil/index.shtml

Novotel Barra

espaço pet friendly: Os quartos são espaçosos o suficiente para colocar a caminha do seu melhor amigo, apesar de sabermos que ele deve dormir na sua cama. Certo? A cobertura e o lounge também são áreas onde os pets podem ficar ao nosso lado. Sendo assim, será uma temporada de grude entre você e seu parceiro de todas as horas! São aceitos no máximo dois pets por quarto de até 10 kg cada um. E é cobrada uma taxa de limpeza.


para comer: peça o café da manhã no quarto, assim você pode curtir um tempinho maior de preguiça na cama, enquanto come um croissant e curte seu melhor amigo.

Imperdível: Ele está perfeitamente localizado em frente à orla da Barra, portanto, oferece uma vista de camarote para o mar.

Diquinha: se você gosta de conforto e estilo, mas não quer gastar muito em hospedagem, o Novotel fica no meio do caminho entre o budget e o luxo: a relação custo X benefício é vantajosa.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5210, (21) 3504-3000, http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-8184-novotel-rio-de-janeiro-barra-da-tijuca/index.shtml

Hilton Barra

espaço pet friendly: os pets têm trânsito livre por todo o hotel, que é espetacular e cheio de salas e lounges. Apenas no restaurante não é permitido. São aceitos no máximo dois pets por quarto de até 34 kg cada. E é cobrada uma taxa de limpeza. Há kit com caminha, comedouro, almofada e tapete higiênico.

para comer: o hotel oferece room service 24×7. Aliás, na Barra há diversos restaurantes pet friendly.

Imperdível: curtir um final de tarde na piscina do hotel, que fica na cobertura e tem uma vista linda para a lagoa com seu dog grudadinho em você.

Diquinha: o hotel é cheio de espaços incríveis. Curta cada um deles com seu amor peludo.

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430,  (21) 3348-1000, http://www.hiltonhotels.com/pt_BR/brasil/hilton-barra-rio-de-janeiro/

Best Western Arpoador

espaço pet friendly: Todo o hotel é liberado para o trânsito de cachorros. No restaurante, eles podem ficar nas duas mesas que fazem parte do business center, um pouco antes de chegar ao restaurante. São aceitos no máximo dois pets por quarto de até 10 kg cada. Há kit com caminha, comedouro, tapete higiênico e ração.
para comer: a cozinha do hotel é comandada pela equipe da Bela Gil. Ou seja: MARAVILHOSA!
Imperdível: o carinho com que os cachorros são recebidos é marcante. O hotel é charmoso, confortável e bem localizado. Realmente, ele merece nota 10!
Diquinha: faça dele seu lar na capital carioca. Ele fica perto das praias de Copacabana e Ipanema. A rua em que está localizado é boa para passear com os cachorros. Todos adoram pets. Ou seja, é o mundo perfeito.
Endereço: R. Bulhões de Carvalho, 337, (21) 3609-3200, http://www.bwarpoadorhotel.com.br/

hotéis e pousadas para curtir com os pets

Best Western Barra

espaço pet friendly: Os pets podem circular no hall, junto da área do check in, na piscina e pelos corredores do hotel rumo aos quartos. É aceito um pet por quarto de até 10 kg.
para comer: O cardápio foi elaborado pela Bela Gil.
Imperdível: um dia de sol na piscina de borda infinita com o seu pet ao lado.
Diquinha: peça para sentar nas mesas, que ficam próximas à recepção. Nelas, os pets podem ficar com você. O café da manhã é servido no estilo buffet, no salão ao lado. Amarre a guia na cadeira, sirva-se e depois fique com seu amigo peludo.
Endereço: Av. das Américas, 8585,  (21) 3609-3300, http://www.bwbarradatijucahotel.com.br/
hotéis e pousadas para curtir com os pets

Pedra da Laguna (Búzios)

espaço pet friendly: os pets podem transitar pelo casarão principal, onde fica a recepção, e pelos corredores até os quartos. O jardim também está liberado. Ficar nos gazebos, junto à piscina, vai depender do bom comportamento do seu melhor amigo e da ocupação da pousada. São aceitos no máximo dois pets por quarto sem restrição de tamanho. E é cobrada uma taxa de limpeza.
para comer: a caldeirada preparada no restaurante da pousada.
Imperdível: poder estar em um lugar mágico como Búzios com o seu melhor amigo.
Diquinha: desbrave Búzios, há muitos lugares pet friendly para você ir.

hotéis e pousadas para curtir com os pets

Endereço: Rua 6, Lote 6, Quadra F, s/n – Praia da Ferradura, (22) 2623-1965, www.pedradalaguna.com.br/

Parador Lumiar (Lumiar)

espaço pet friendly: Nos charmosos chalés com lareira, varanda e rede. No deck do bistrô, na piscina com água natural e até no lago eles podem entrar! São aceitos no máximo dois pets por quarto de até 10 kg cada.

para comer: no bistrô do Parador. A comida é fantástica.

Imperdível: ver seu cachorro livre, leve e solto pelos gramados do Parador. O contato com a natureza é intenso!

Diquinha: o hotel oferece tour até as trilhas e cachoeiras da região a bordo de um jeep 4X4. O dálmata Zeca – mascote do Parador – acompanha o passeio se você quiser. Aliás, a Ella e ele ficaram grandes amigos. É, claro.

Endereço: Estrada do Amargoso, S/n – Boa Esperança,  (22) 2542-4774, http://paradorlumiar.com


Leia mais:

Primeira sessão pet friendly de cinema

4 programas para fazer com seu cachorro em Lumiar

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Padarias pet friendly em SP