A Chácara Tropical é pet friendly fica no Barra da Tijuca no Rio. O lugar é lindo, inspirador, repleto de plantas e objetos de decoração. Os cachorros são aceitos e ficam “loucos” com tantos cheirinhos. Eles devem andar presos na guia por segurança e respeito as demais pessoas que circulam por ali. O local está sempre cheio. Apesar de ser grande, vale andar com cuidado. 

Espaço pet friendly: Há diversos espaços espalhados pelos 3 mil metros quadrados: na Chácara Tropical estão as flores e plantas. No Tropical Bonsai, as lindas árvores centenárias.

No Empório Tropical, os artesanatos e móveis de demolição. Os pets podem circular por todos eles.

para comer:  pertinho daqui estão a padoca As Claras. 

Imperdível: os cheiros intensos, que despertam o faro dos nossos amigos de quatro patas. É estimulante vê-los desbravar esta miniflorestinha.

Diquinha: mantenha sempre seu pet na coleira por respeito e prudência.

Serviço: Rua: Dom Rosalvo Costa Rêgo, 420 – Itanhangá Tel.: (21) 2493-0394 Site: chacaratropical.com.br

Texto livro “Guia Pet Friendly Rio”. 

O que é o chácara Tropical: de uma forma poética, poderíamos chamá-lo de jardim encantado, pois ao entrar você se sente em um mundo onde a tranquilidade impera e o verde toma conta. Qualquer resquício da cidade grande desaparece. De fato, ele é um garden center, ou seja, uma espécie de shopping para comprar plantas e objetos de decoração. E, claro, encontrar os amigos.

Espaço Pet Friendly: há quatro espaços espalhados pelos 3 mil metros quadrados: a Chácara Tropical, onde estão arbustos, bromélias, orquídeas, palmeiras, cactos, vasos e acessórios para o jardim; o Tropical Bonsai é o local das lindas árvores centenárias; o Empório Tropical, dos artesanatos, arte popular e móveis de demolição; no Gourmet Tropical há opções de cafés da manhã, almoços, mercearia e delicatessen. Apenas na parte de comes e bebes, que é fechada, os pets não podem entrar. Nos demais, eles circulam sem problemas. Há espaço de sobra e cheiros intensos que despertam o faro dos nossos amigos de quatro patas. É estimulante vê-los desbravar esta miniflorestinha.