O calçadão de Copa é um clássico do Rio. É cartão postal, estampa de camisetas, marca registrada da Cidade Maravilhosa e passarela para os nossos cachorros queridos. Quem mora na vizinhança, passeia com os pets por ali. Quem está visitando a cidade, precisa registrar uma foto com os ondas brancas e pretas ao fundo. O calçadão de Copacabana para dar uma volta com os pets é um ótimo programa.

Espaço pet friendly: toda a orla, de uma ponta a outra, do Leme ao forte. São 4,5 km, dá para dar uma boa caminhada!

para comer: água de coco nos quiosques

Imperdível: cantarolar: olha que coisa mais linda, meu pet que vem e que passa…

Diquinha: leve seu cachorro na coleira. É mais seguro para ele. Há bicicletas na ciclofaixa e carros na avenida.

Rua: Avenida Atlântica

Texto do livro “Guia Pet Friendly Rio”

O que é a orla de copabacana: é o calçadão que separa a Avenida Atlântica da areia da Praia de Copacabana. Ela é uma espécie de “logomarca” carioca, formada por pedras portuguesas, que foram importadas de Portugal em 1906. Sim, a origem das “ondas” desenhadas na orla veio da Praça Rocio em Lisboa e representa o encontro das águas do Tejo com o Atlântico. No Brasil, elas significam o balanço do mar. Em 1970, Burle Max fez uma releitura das curvas portuguesas e as aumentou. Na orla tem uma ciclovia, de mão dupla, e quiosques espalhados ao longo dos seus quatro quilômetros de distância que vão da Praia do Leme ao forte de Copacabana. Há quem vá para correr, caminhar, andar de bicicleta, encontrar os amigos, tomar água de coco, cerveja e caipirinha e beliscar porções de peixes e frutos do mar. Tudo isso a transforma em ponto de encontro dos cariocas e turistas de todas as partes do mundo.

Espaço Pet Friendly: livres, leves e não exatamente soltos, os cachorros são vistos ao longo da orla acompanhando seus donos em passeios matinais e no entardecer. No pico do sol, por volta do meio dia, não é recomendável andar com eles, pois neste horário o chão vira brasa. Leve sempre um pote de água para o seu melhor amigo. O Astor, depois de brincar com outros cachorros que encontramos pela orla, fez uma pausa para se hidratar.