Buenos Aires se revelou uma cidade pet friendly. Basta uma pequena caminhada para encontrar dezenas de pessoas com os seus cães a passear e os famosos dog walkers. O hotel Four Seasons faz parte do movimeno pet que está a pleno vapor na nossa querida vizinha Argentina. As áreas em que os pets podem circular vão além do quarto: o lobby, a piscina e o jardim são de livre acesso também.

 

Buenos: bom pra cachorro

 

Cada hóspede tem direito a se hospedar com dois cães, e se eles se comportarem, podem ficar no quarto sozinhos enquanto os donos saem para passear pela bela capital portenha. E, se for o caso, há serviço de pet sitter disponível, basta levantar o telefone e digitar o número 13. Agora, vamos aos mimos: cada hóspede de quatro patas tem direito a uma caminha, com colchão estampado de azul e branco, um tapete em forma de ossinho, potes de água e de comida, um osso e um brinquedo. E há quem diga que vida de cachorro é dura…

Os donos dos cachorros são igualmente bem tratados pelo FS. Vamos começar pelo café da manhã: é servido até as 11 horas, mas chegue mais cedo e estenda ao máximo o seu tempo por lá. O desayuno no Elena, o restaurante de renome na cidade – merece reserva também para jantar. O ambiente é rústico, lindo e convidativo. A luz natural entra pela cúpula de vidro que fica bem no centro. O chão é quadriculado de preto e branco. As cadeiras são revestidas de couro e a cozinha é aberta.

Aplicativo Pet Friendly

Uma estrutura de ferro, com uma escada em espiral que leva para o andar superior, lembra o Mercado Ver-o-Peso, de Belém, no Pará. Em cima da mesa comunitária são dispostos os caixotes de madeira, onde frutas, pães, media lunas e demais folhados e doces são divinamente acomodados. O padeiro chega todos os dias às quatro da manhã para preparar os pães do dia e você nota o frescor e sabor na primeira mordida.

Use a parte da tarde para visitar os sebos do centro, a livraria El Ateneo, o cemitério e os cafés da Recoleta, e o museu Malba – faça tudo isso caminhando. Ao voltar para o hotel, tome um drinque no Pony Line, relaxe na banheira da sua suíte enquanto assiste à TV, que está escondida no espelho, e termine o dia em um jantar no Elena. A luz amarela, a descolada música ambiente e o clima descontraído da casa contagiam em uma fração de segundos.

 

Além de comer os melhores assados de Buenos Aires – há os sorvetes de fabricação e marca própria, Dulce Muerte, a panqueca de doce de leite e o pão com a melhor manteiga do mundo –  você ainda se depara com um serviço cordial e descontraído, e percebe que as pessoas vão ali para comer bem e desfrutar de uma atmosfera festiva. Ao final, todos saem felizes e bem cuidados: cães e donos.

Serviço: 

Hotel Four Seasons
Posadas 1086/88, tel.: 54 11 4321.1200, fourseasons.com/buenosaires

Coluna publicada no site da Prazeres da Mesa em 09/05/2015

Tenho certeza que você e seu catioro vão gostar desta dica!

5 lugares pet friendly no Rio