Ainda no ofício de conhecer Buenos Aires a pé, sem mapa, indicação ou destino final, fui me deparando com cafés e restaurantes, e vi diversos cachorros pertinho dos donos, com aquele “olhar 43” quase que implorando: me dá um pedacinho? Pela cidade, é comum encontrar cães acompanhados de seus donos em momentos de lazer. Como eu digo: da rua, os cães foram parar dentro de casa e das casas voltaram à rua, só que agora de uma forma diferente: eles fazem parte da família e do grupo de convivência. Por mais que os lugares citados abaixo não façam parte do modelo Pet Friendly ideal, em que a área liberada para eles fica dentro do estabelecimento, ainda assim são ótimas opções para levar o seu melhor amigo; portanto, com vocês o Buenos Aires Grill, o Il Gatto Trattoria, o Le Blé e o Le Pain.

“Como eu digo: da rua, os cães foram parar dentro de casa e das casas voltaram à rua, só que agora de uma forma diferente: eles fazem parte da família e do grupo de convivência”. 

Buenos Aires Grill

Buenos Aires Grill fica na agitada Avenida Santa Fé, que está na parte mais simples do bairro da Recoleta, e sua especialidade é carne argentina, apesar de apresentar um cardápio eclético. O nome desta mocinha linda é Deby e ela estava acompanhando sua dona, que parou para tomar um cafezinho.

Aplicativo Pet Friendly

Le Pain Quotidien

O belga Le Pain Quotidien, veja o post da unidade paulista do Itaim, está localizado na região nobre da Recoleta. Ele é perfeito para qualquer hora do dia e cidade do mundo. O recomendo para o café da manhã (seus pães são maravilhosos) ou para um almoço mais simples (adoro as saladas, sopas e pratos da estação) e sem hora certa. Esqueci de tomar nota do nome do Golden (me perdoem), que nem me deu atenção porque tinha coisa mais importante para fazer, é claro!

Le Blé

Não há como passar por este lindo Buldogue sem fazer um carinho, né? Obediente, ao lado da sua dona, ele acompanhava atentamente o movimento da rua e dava uma espiada no que ela estava comendo. Vai ver ele sabe que os pães, medialunas, folhados e doces são feitos de forma artesanal e sem conservantes. O Le Blé oferece no cardápio sanduíches caprichados, crepes, saladas, tábuas de frios e brunchs. Há vários endereços pela cidade, mas estas fotos foram feitas na filial da Rua Callao. Fiquei fã só de passar.

 Il Gatto Trattoria

Vizinho do hotel Four Seasons, o Gatto faz parte do complexo gastronômico que fica abaixo da ponte, que leva à Avenida Nove de Julho. Esta casa italiana tem mais de três décadas, um imenso salão interno e mesinhas bem charmosas na frente. Pois foi exatamente ali que peguei o Gordo (tenho quase certeza de que este era o nome do lindo Golden) no flagra! Ele estava faturando um pedaço da merienda (como falam os argentinos) das suas donas, que foram de uma simpatia só!

Local: Buenos Aires Grill, Le Pain, Il Gatto, Le Blé Localização: Buenos Aires, Argentina Categoria: cafés e restaurantes

Tenho certeza que você e seu catioro vão gostar desta dica!

Padaria pet friendly em SP orgânica e democrática