Viagem definida? Vocês já consultaram o blog ou App do Guia Pet Friendly e sabem para onde ir? Ótimo! Vamos à mala?

Eu, particularmente, não sou muito fã de fazer mala pelo simples motivo de ter medo de esquecer algo importante (só não esqueço a cabeça porque está grudada!) E nós – mães/tutores de pets – temos a doce obrigação de cuidar deles. Bem, o truque é pensar no que precisam no dia a dia e transportar para a viagem. Fiz uma lisinha de 10 itens (mas acabou virando mais!) para a mala do seu pet. Espero que te ajude!

1.) Comida (óbvio, né?) Calcular o tempo que vamos ficar fora e sempre levar um pouco a mais. Vai que o programa se estenda? Eu sou dona de mudar de idéia…

2.) Potes para comida e e água (mesmo sabendo que muitos hotéis e pousadas oferecem comedouros). Além disso, conforme a distância entre a nossa casa e o destino final, eles vão precisar beber água e comer no meio do caminho.

3.) Remédios (caso ele esteja em algum tratamento) e uma farmacinha que eu montei junto da Dra. Natália Ardizon, veterinária clínica geral da Ella. Monte a sua com o seu vet e NUNCA medique sem antes de falar com ele.

4.) Cinto de segurança (para quem viaja de carro) e coleira e guia de uso diário. Itens pra lá de fundamentais! Ah coloca aí também plaquinha de identificação que vai presa na coleira. E o cata caca, é claro.

5.) Carteira de vacinação (alguns hotéis pedem, o que eu acho muito correto).

6.) Colchonete (item básico para mim e para a Ella). Ele protege do frio e da sujeira e delimita onde o pet pode ficar (uma boa maneira de educá-lo). Caminha? A Ella dorme comigo. Se o seu pet é muito apegado a cama dele, leve! 🙂

7.) Mantinha (vai que faz frio), roupinha (vai que faz frio2) e capa de chuva (vai que chove)

8.) Toalha (ainda mais para os pets que gostam de nadar!) Você não pensou em usar a toalha do hotel/pousada, né?

9.) Capa/manta/o que for para proteger a roupa de cama do hotel. A Ella dorme comigo na cama e eu AMO. Mas cuido para não sujar o lençol ou edredon do hotel. Se ela sobe sem capa na cama, sei que as patinhas estão limpas.

10.) Repelente (vocês leram a coluna da Dra. Nat?)

Boa viagem, divirtam-se e nos marquem nas publicações 🙂 Bom saber por onde vocês andam 🙂